Title: Módulo 2 - probabilidades e técnicas de amostragem
Authors: Pereira, Alexandre Da Costa
metadata.dc.contributor.other: Ferreira, Camila De Lammare Cordeiro
Oliveira, Túlio
Souza, Marcos Vinícius
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http//:www.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: 25 p.
Issue Date: 2016
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Estatística. Estatística Aplicada
Gestão de Projetos. Gestão de Programas
Abstract: A probabilidade, que é uma ferramenta usada e necessária para se fazer correlações entre a amostra e a população, de modo que a partir de informações da amostra se possam fazer afirmações sobre características da população, entendendo-se a probabilidade como ferramenta básica da inferência estatística.
Keywords: estatística;  avaliação socioeconômica de projetos;  dimensionamento da amostra;  espaço amostral;  inferência estatística
Target: Reconhecer a importância do estudo das probabilidades e das técnicas de amostragem na avaliação de projetos, conhecer e saber aplicar os conceitos fundamentais de probabilidade e amostragem, calcular a probabilidade de ocorrência de um evento, associar o estudo da probabilidade à atividade de análise de risco em projetos, distinguir técnicas de amostragem e identificar vantagens de determinada técnica em relação às demais.
Target Audience: Destina-se especialmente aos agentes públicos dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário) e das três esferas de governo (federal, estadual e municipal) responsáveis pela análise de projetos de grande porte.
metadata.dc.educational.context: Este é o 2º módulo, de 2 módulos, do curso "conceitos essenciais para avaliação socioeconômica de projetos (ASP): estatística", realizado na modalidade a distância, utilizando-se a plataforma Moodle disponível na Escola Virtual Enap
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3033
Appears in Collections:Escola Virtual: Políticas Públicas
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Unidade 2 - Probabilidades e Técnicas de Amostragem.pdf3.58 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.