Title: Módulo 3 - Técnicas e Cálculos para Avaliação de Investimentos e Projetos (Programa Avaliação Socioeconômica de Projetos - Matemática Financeira)
Authors: Cavalcanti, Ana Paula
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http:\\www.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: 10 p.
Issue Date: 2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão de Projetos. Gestão de Programas
Gestão Orçamentária. Finanças Públicas
Abstract: Descrever os conceitos dos indicadores: valor presente líquido (VPL), valor futuro líquido (VFL), taxa interna de retorno (TIR), índice de rentabilidade (IRT) e período de payback (PB); Calcular, para um dado projeto, os indicadores acima.
Keywords: matemática financeira;  avaliação socioeconômica de projetos;  custo de oportunidade;  tomada de decisão
Target: Avaliar um projeto e decidir, utilizando os indicadores abordados no módulo, se o projeto deve ou não ser implementado.
Target Audience: O curso Conceitos Essenciais para ASP – Matemática Financeira destina-se especialmente aos agentes públicos dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário) e das três esferas de governo (federal, estadual e municipal) responsáveis pela análise de projetos de grande porte.
metadata.dc.educational.context: Este é o modulo 3 do curso Programa Avaliação Socioeconômica de Projetos realizado à distância
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3017
Appears in Collections:Escola Virtual: Economia
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Módulo 3 - Técnicas e Cálculos para Avaliação de Investimentos e Projetos.pdfTécnicas e cálculos para avaliação de investimentos e projetos1.2 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.