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dc.contributor.authorGonzalez, Ricardo Alonso-
dc.contributor.authorNascimento, Janicleide Gonçalves do-
dc.contributor.authorLeite, Luciana Barone-
dc.date.accessioned2017-09-12T16:35:55Z-
dc.date.available2017-09-12T16:35:55Z-
dc.date.issued2016-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2938-
dc.description.abstractUm dos desafios da administração pública moderna é manter o seu quadro de pessoal capacitado para desenvolver as suas funções com qualidade e prestar um melhor serviço à sociedade. A educação a distância (EaD) apresenta-se como uma alternativa. Contudo, traz consigo uma questão que precisa ser melhor compreendida: o alto índice de evasão. O objetivo deste artigo é investigar os determinantes da evasão nos cursos EaD oferecidos pela Universidade Corporativa da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Para tanto, desenvolveu-se um estudo quantitativo em uma amostra composta por 530 inscritos nos cursos EaD oferecidos no primeiro semestre do ano de 2014, buscando identificar, entre as variáveis carga horária do curso, gênero, idade, localização do inscrito e cargo, evidências que explicassem os índices de evasão observados. Os resultados, obtidos por meio de regressão logística múltipla, sugerem que a localização do indivíduo exerce influência significativa na evasão.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/issue/view/107pt_BR
dc.subjecteducação a distânciapt_BR
dc.subjecteducação corporativapt_BR
dc.subjectevasãopt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.titleEvasão em cursos a distância: um estudo aplicado na Universidade Corporativa da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahiapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 67, n. 4, p. 627 - 648pt_BR
dc.description.classificationEducação a Distânciapt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.description.additionalISSN impresso: 0034-9240pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/pt_BR
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