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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Justiça (MJ). Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC)-
dc.date.accessioned2013-12-13T16:12:43Z-
dc.date.available2013-12-13T16:12:43Z-
dc.date.issued2010-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/270-
dc.description.abstractO Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor integra Procons de 23 estados brasileiros e do Distrito Federal. É um sistema que permite o registro de demandas individuais de consumidores, bem como a gestão dos procedimentos que tratam essas demandas. O Sindec consolida os registros em bases locais e forma um banco nacional de informações sobre problemas enfrentados por consumidores. Essas informações podem ser consultadas por consumidores, pelos Procons integrados e por toda a sociedade, por meio do sítio www.mj.gov.br/sindec. O Sindec reúne informações de mais de 80 Procons (entre estaduais, municipais e do Distrito Federal), está presente em mais de 110 cidades de todas as regiões brasileiras e consolida registros de demandas de mais de 2 milhões de consumidores contra mais de 10 mil fornecedorespt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=300&Itemid=32pt_BR
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.subjectProconpt_BR
dc.subjectSINDECpt_BR
dc.subjectDefesa do consumidorpt_BR
dc.subjectCadastro de reclamaçõespt_BR
dc.titleSistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec)pt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 09 p.pt_BR
dc.date.started2003-03-
dc.date.finished2009-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 14º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Juliana Pereira da Silva, Coordenadora Geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Ações premiadas no 14º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2009pt_BR
dc.description.additionalÁreas temáticas: Gestão da informação; Gerenciamento de informaçõespt_BR
dc.subject.enapGestão da Informaçãopt_BR
dc.subject.enapProteção ao Consumidorpt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao Cidadãopt_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivo o registro de demandas individuais de consumidores, bem como a gestão dos procedimentos que tratam essas demandaspt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)
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