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dc.contributor.authorCoelho, Alderleia Marinho Milhomens-
dc.contributor.otherBatista, Fábio Ferreira (Orientador)-
dc.date.accessioned2016-12-22T11:58:24Z-
dc.date.available2016-12-22T11:58:24Z-
dc.date.issued2014-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2678-
dc.description.abstractEste estudo se propõe a analisar os critérios necessários para avaliar o papel da alta administração na implantação da gestão do conhecimento, no âmbito da administração pública, de forma a promover a otimização dos resultados e o alcance dos objetivos da organização. A pesquisa foi realizada em nível teórico a partir de levantamento bibliográfico na literatura da área de gestão do conhecimento, com o objetivo de identificar os critérios necessários para uma avaliação mais precisa do papel da alta administração, a partir do estudo dos principais instrumentos de verificação do grau de maturidade em GC, identificados na literatura da área, são eles: i) Metodologia APQC (American Productivity & Quality Center); ii) Organizational Knowledge Management (OKA) do Banco Mundial; iii) Prêmio MAKE – Most Admired Knowledge Enterprise; iv) Modelo de Avaliação do Fórum Europeu de GC; v) Instrumento para a avaliação da gestão pública (GesPública); e vi) Metodologia MGCAPB (Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública). O resultado do levantamento demonstra, entre outras coisas, que critérios relevantes na atuação da alta administração ainda não são abordados nos principais instrumentos de avaliação de GC, tais como a promoção de incentivos à interação nos ambientes interno e externo da organização, a promoção de condições internas (mecanismos, ferramentas) para o compartilhamento de conhecimento, e ainda a orientação a cada indivíduo ou grupo sobre o seu papel na GC da organização.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://repositorio.enap.gov.br/pt_BR
dc.subjectliderançapt_BR
dc.subjectpapel da liderançapt_BR
dc.subjectimplantação da gestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectgestão públicapt_BR
dc.subjectalta administraçãopt_BR
dc.titleGestão do conhecimento na administração pública: um estudo do papel da alta administraçãopt_BR
dc.typeMonografia/ TCCpt_BR
dc.rights.holderAlderleia Marinho Milhomens Coelhopt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 36 p.pt_BR
dc.description.classificationGestão do Conhecimentopt_BR
dc.description.additionalMonografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Gestão de Pessoas, do Curso de Especialização em Gestão de Pessoas no Serviço Público, Escola Nacional de Administração Pública.pt_BR
dc.subject.enapGestão do Conhecimentopt_BR
dc.subject.enapAlta Administração Públicapt_BR
dc.subject.enapLiderançapt_BR
dc.educational.contextCurso de Especialização em Gestão de Pessoas 4ª ediçãopt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la em Acesso Aberto, no sítio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da Enap. ATENÇÃO: essa autorização é válida apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório.pt_BR
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