Title: Guia de políticas públicas: gerenciando processos
Authors: Wu, Xu
Ramesh, M.
Howlett, Michael
Fritzen, Scott
metadata.dc.contributor.other: Souza, Ricardo Avelar de (Tradutor)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/en/web/pt-br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Livro
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 161
Issue Date: 2014
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Políticas Públicas e Sociais
Abstract: Este livro apresenta de forma atual e objetiva conceitos e problemas relativos às políticas públicas. Em que pese seu principal público ser formado pelos servidores que atuam nas áreas de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, ele é de grande utilidade para toda a sociedade, em especial aos atores sociais que, de uma forma ou de outra, participam do amplo processo que é o gerenciamento das políticas governamentais.
Keywords: Políticas públicas;  Gestão de Processos;  Implementação;  Avaliação;  Políticas Públicas Integradas;  Tomada de Decisão
metadata.dc.description.additional: ISBN: 978-85-256-0073-8
1. Gestores públicos e o processo de políticas públicas; Um mundo de políticas públicas fragmentadas ; Gestores públicos como o elo perdido; Gestores públicos no processo de políticas públicas: um quadro de ação; 2. Definição de agenda; Os princípios básicos da definição de agenda; Desafios na definição de agenda 38 Estratégias para gestores públicos na definição de agenda ; Conclusão; Leitura complementar; 3. Formulação de políticas públicas ; Os princípios básicos da formulação de políticas públicas; Desafios na formulação de políticas públicas ; Estratégias para que gestores públicos melhorem a formulação de políticas públicas; Conclusão; Nota ; 4. Tomada de decisão; Os princípios básicos da tomada de decisão; Desafios na tomada de decisão; Estratégias e ferramentas analíticas para os gestores públicos na tomada de decisão ; Conclusão; Nota; Lei complementar; 5. Implementação de políticas públicas ; Os princípios básicos da implementação de políticas públicas; Desafios na implementação de políticas públicas ; Estratégias para gestores públicos na implementação de políticas públicas ; Conclusão; Leitura complementar; 6. Avaliação de políticas públicas; Os princípios básicos da avaliação de políticas públicas; Desafios na avaliação de políticas públicas ; Estratégias de avaliação para gestores públicos; Conclusão; Leitura Complementar; 7. Rumo à criação de políticas públicas integradas; Políticas públicas integradas ; Processos integrados; O contexto da integração de objetivos e processos de políticas públicas; Superando as barreiras às políticas públicas integradas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2555
Appears in Collections:Livros Publicados pela Enap
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Guia de Políticas Públicas Gerenciando Processos.pdf4.41 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.