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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Fazenda (MF). Caixa Econômica Federal (CAIXA)-
dc.date.accessioned2013-12-12T12:14:31Z-
dc.date.available2013-12-12T12:14:31Z-
dc.date.issued2008-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/245-
dc.description.abstractO pagamento dos benefícios sociais, efetuado no guichê de caixa das agências, era um processo lento e oneroso ao cidadão e à CAIXA. Envolvia elevado quantitativo de atendentes e significativo tempo para a execução de rotinas inerentes, principalmente no que diz respeito à qualificação e à identificação do trabalhador, ao tratamento da documentação e à coleta de assinatura no documento de pagamento, gerando elevado custo operacional. Em 1995, a CAIXA lançou o Cartão do Trabalhador, que permitia o acompanhamento de lançamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e acesso ao saldo de cotas de sua participação no Programa de Integração Social (PIS), mas não tinha a funcionalidade de saque de benefícios e não atendia os beneficiários do Abono Salarial e do Seguro- Desemprego. A necessidade de aperfeiçoar e integrar os processos de atendimento e pagamento desses produtos sociais levou à criação do Cartão do Cidadão, que proporcionou melhoria significativa na qualidade do atendimento ao cidadão e minimizou os custos operacionaispt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=276&Itemid=32pt_BR
dc.subjectatendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectbenefícios sociaispt_BR
dc.subjectabono salarialpt_BR
dc.subjectPISpt_BR
dc.subjectFGTSpt_BR
dc.subjectseguro desempregopt_BR
dc.titleCartão do cidadãopt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 08 p.pt_BR
dc.date.started2000-01-
dc.date.finished2007-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Ana Lucia Amorim de Brito. Ações premiadas no 12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2007pt_BR
dc.subject.enapinovaçãopt_BR
dc.subject.enapatendimento ao Cidadãopt_BR
dc.subject.enapgestão da qualidadept_BR
dc.subject.enapdireitos sociaispt_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivos reduzir o impacto da demanda do atendimento social nas agências; diminuir o custo operacional dos processos de atendimento ao cidadão e do pagamento de benefícios sociais; ampliar a segurança na identificação do cliente e reduzir a ocorrência de pagamentos indevidos; ampliar a rede de atendimento, proporcionando conveniência ao cidadão, pela possibilidade de saque em qualquer ponto de atendimento da CAIXA, independentemente da origem da solicitação do pagamento e da existência de uma conta-corrente; promover a cidadania, por meio do acesso fácil às informações e aos benefícios sociais e da disponibilização de uma mídia que tangencia os direitos sociais do cidadãopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)
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