Title: Boletim eletrônico de bibliografias especializadas: papel do estado no século XXI
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Biblioteca Graciliano Ramos
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://portal.hom/web/pt-br/bibliografia-especializada?p_p_id=110_INSTANCE_P4auFKZrc1If&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-2&p_p_col_count=1&_110_INSTANCE_P4auFKZrc1If_struts_action=%2Fdocument_library_display%2Fview_file_entry&_110_INSTANCE_P4auFKZrc1If_redirect=http%3A%2F%2Fportal.hom%2Fweb%2Fpt-br%2Fbibliografia-especializada%2F-%2Fdocument_library_display%2FP4auFKZrc1If%2Fview%2F654153%3F_110_INSTANCE_P4auFKZrc1If_advancedSearch%3Dfalse%26_110_INSTANCE_P4auFKZrc1If_keywords%3D%26_110_INSTANCE_P4auFKZrc1If_cur2%3D3%26_110_INSTANCE_P4auFKZrc1If_topLink%3Dhome%26p_r_p_564233524_resetCur%3Dfalse%26_110_INSTANCE_P4auFKZrc1If_delta2%3D10%26_110_INSTANCE_P4auFKZrc1If_andOperator%3Dtrue&_110_INSTANCE_P4auFKZrc1If_fileEntryId=726097
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Boletim
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 14 p.
Volume: n.4 de 2015
Issue Date: 8-Sep-2015
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Estado e Governo. Governança. Governabilidade
Abstract: No contexto atual, o Estado, como um instrumento de representação, deve constantemente refinar suas instituições assim como repensar a si mesmo frente às novas preocupações da sociedade no século XXI. Para isso, é necessário que seus agentes estejam abertos e promovam debates contemporâneos que permitam acompanhar os problemas sociais e gerando impacto nas políticas públicas. É preciso analisar o papel desenvolvimentista, empreendedor e inovador do Estado, acompanhando as novas preocupações de desenvolvimento sustentável, social, econômico e mais. Com um olhar para a governança e governabilidade do país, bem como o papel do Brasil no contexto mundial e na América Latina. Pensando nisso, o 4° Boletim de Bibliografias Especializadas de 2015 selecionou livros e artigos que tratam do papel do Estado no século XXI, a fim de tornar o debate mais sólido e profundo. Os textos aqui indicados têm como objeto estudos de caso no contexto brasileiro e mundial, análises de teorias políticas contemporâneas, formas de representação e participação, e propostas de desenvolvimento e mudanças do Estado.
Keywords: papel do estado;  governança;  governabilidade;  século xxi
Target Audience: gestores e servidores públicos
sociedade em geral
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2370
Appears in Collections:Boletins da Biblioteca


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.