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dc.contributor.authorSahagún, Cynthia L. Michel-
dc.date.accessioned2015-05-08T19:26:26Z-
dc.date.available2015-05-08T19:26:26Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2181-
dc.description.abstractUm Presidente de uma república qualquer acabou de ser empossado e já enfrenta sérias restrições orçamentárias devido aos efeitos nocivos que a crise econômica mundial teve no seu país. Por isso, ele decidiu fazer uma análise de todos os programas sociais para dizer quais devem ser abandonados, quais devem ser mantidos e quais devem ser expandidos. Para melhor resolver a situação, o Presidente convidou o Ministro de Desenvolvimento Social a quem entregou um dossiê com várias avaliações que foram feitas do Programa de Emprego Temporário (PET) nos últimos seis anos, denominado Relatório Integral das Avaliações realizadas no PET. O Ministro, por sua vez, encarregou você, aluno, como seu assessor para que analise se o programa funciona ou se está melhorando (a partir das recomendações que foram feitas nas avaliações) e que diante disso você emita uma recomendação para cancelar ou manter o programa. Objetivo geral de aprendizagem proposto pelo estudo de caso é que os alunos compreendam a utilidade da avaliação como uma ferramenta para a tomada de decisões.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=127:caso-do-programa-de-emprego-temporario&catid=14:gestao-de-programas-e-projetos&Itemid=12pt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectavaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.subjectprogramapt_BR
dc.subjecttomada de decisãopt_BR
dc.subjectexperiência internacionalpt_BR
dc.subjectpopulação alvopt_BR
dc.subjectemprego temporáriopt_BR
dc.titlePrograma de Emprego Temporáriopt_BR
dc.title.alternativePrograma de Empleo Temporalpt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 8 p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.description.classificationTrabalho. Empregopt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.description.additionalVeja a versão em espanhol do caso: Programa de Empleo Temporal - http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2182-
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enappolíticas públicaspt_BR
dc.subject.enapprograma socialpt_BR
dc.subject.enapcooperação internacionalpt_BR
dc.subject.enapavaliação de desempenhopt_BR
dc.subject.enapavaliação de programaspt_BR
dc.subject.enapindicador de desempenhopt_BR
dc.subject.enapestudo de casopt_BR
dc.relation.referencesCaso de Programa de Empleo Temporal http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2182-
dc.educational.descriptionObjetivo geral de aprendizagem: que os alunos identifiquem a utilidade da avaliação como uma ferramenta para a tomada de decisões, constituída mediante a análise dos fatores que facilitam ou dificultam sua aplicabilidade. Objetivos específicos: 1. O estudante identificará a importância de valorizar a coerência da teoria causal de uma política pública como requisito para valorizar sua pertinência; 2. O estudante descobrirá na prática o uso que podem ter as avaliações para melhorar os instrumentos de política de um governo; 3. O estudante irá mensurar a utilidade das ferramentas existentes para a avaliação das políticas públicas; 4. O estudante desenvolverá capacidades de análise e síntese.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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Caso do programa de Emprego Temporario_ port_ Nota pedagogica.pdf132.26 kBAdobe PDF Thumbnail
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