Title: Programa InovAtiva Brasil
Authors: Brasil. Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Exterior (MDIC)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 21 p.
Issue Date: 2014
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: O Programa InovAtiva Brasil, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), é um programa de capacitação e mentoria em larga escala para startups de negócios inovadores em desenvolvimento ou nos primeiros anos de vida. Os empreendedores interessados podem acessar todo o conteúdo de capacitação e submeter projetos. Os melhores projetos são selecionados para participar das fases semi-presenciais do programa, com mentoria e atendimento individualizado de consultores e executivos, com os objetivos de preparar a empresa para estruturação do modelo de negócios, apresentá-la a investidores e viabilizar o acesso a instrumentos públicos de fomento. Até o momento são mais de 6.000 empreendedores utilizando a plataforma, mais de 2.500 projetos de startups recebidos, 210 mil visitas ao site, 2 mil pessoas presentes em eventos presenciais e uma rede constituída com mais de 300 mentores.
Keywords: Programa InovAtiva Brasil;  capacitação;  empreendedorismo;  inovação
Target: A iniciativa tem por objetivo a capacitação e mentoria em larga escala para startups de negócios inovadores em desenvolvimento ou nos primeiros anos de vida.
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Marcos Vinícius de Souza, Diretor de Fomento à Inovação. Ações premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2014. Área temática: arranjos institucionais para coordenação e implementação de políticas públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2146
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Programa InovAtiva Brasil.pdf145.8 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.