Title: Ações premiadas no 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal 2013
Authors: Pereira, Flavio Schettini (organizador)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/images//livro_acoes_premiadas_18_concurso.pdf
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Livro
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 225 p.
Issue Date: 2014
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão Pública
Inovação
Abstract: O Concurso Inovação é promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e tem como objetivo incentivar a implementação e a disseminação de práticas inovadoras na gestão pública, por meio da premiação e divulgação dessas iniciativas. Nessa 18ª edição, o Concurso conta com o apoio da Embaixada da França, da Embaixada da Noruega e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), que premiam os primeiros colocados com visitas técnicas. A Enap também premia os vencedores com vagas nos cursos de "Especialização em Gestão Pública" e "Desenvolvimento Gerencial", publicações da Escola, livro contendo os relatos das iniciativas, certificado, divulgação no Banco de Soluções - no site do Concurso -, assinatura de um ano da Revista do Serviço Público (RSP) e Selo Inovação.
Keywords: concurso inovação;  administração pública;  políticas públicas;  gestão pública;  inovação
metadata.dc.description.additional: ISBN 978-85-256-0072-1
Sumário Apresentação 5 Introdução 7 Arranjos institucionais para coordenação e/ou implementação de políticas públicas 17 Inovasus: um incentivo às novas práticas 19 Institucionalização da Gestão e Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde 33 Plano Brasil Sem Miséria (BSM) 53 Atendimento ao cidadão 77 Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) 79 Avaliação e Monitoramento de políticas públicas 95 Estratégia de Monitoramento Analítico do Plano Brasil Sem Miséria e Programas do MDS 97 Gestão da informação 121 SargSUS: Sistema de Apoio à Construção do Relatório Anual de Gestão do SUS 123 Melhoria dos processos de trabalho 139 Criação do Banco Nacional de itens do Enade 141 Enem – Da crise em 2009 ao novo modelo de monitoramento de processos e gestão de riscos 157 Novo processo de Análise de Atos de Concentração Econômica 179 Planejamento, orçamento, gestão e desempenho institucional 207 Sistema de Gestão da Geração Interligada da Superintendência de Geração Hidráulica (OGH): Modelo de Excelência da Gestão (MEG) Integrado à Manutenção Produtiva Total (TPM) 209
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2120
Appears in Collections:Livros Publicados pela Enap
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Livro_Ações_Premiadas_18_concurso.pdf1.94 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.