Title: Mapeamento da oferta de capacitação nas escolas de governo no Brasil: gestão da informação para planejamento e coordenação
Authors: Ferrarezi, Elisabete
Tomacheski, João Alberto
Publisher: Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD)
Endereço Eletrônico: http://www.clad.org/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 21 p.
Issue Date: Oct-2009
metadata.dc.rights.holder: Elisabete Ferrarezi
João Alberto Tomacheski
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Comum
Classificação Temática: Escola de Governo
Abstract: O Projeto de Mapeamento da Oferta de Capacitação tem por objetivo coletar dados da oferta existente de eventos de formação e capacitação em escolas de governo brasileiras, em nível municipal, estadual e federal. O Projeto visa produzir e disponibilizar informações gerenciais por meio de um sistema informatizado. Coordenado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), com a parceria dos integrantes da Rede Nacional de Escolas de Governo, o projeto teve início em 2008 e encontra-se atualmente na fase final de desenvolvimento do sistema informatizado1. A Rede Nacional de Escolas de Governo tem por objetivo aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos dos três níveis de governo por meio do intercâmbio de conhecimentos e de práticas, incentivando trabalhos em parceria.
Keywords: capacitação;  escola de governo;  mapeamento;  gestão da informação;  Escola Nacional de Administração Pública (ENAP);  rede nacional de escolas de governo;  servidor público;  oferta de cursos
metadata.dc.description.additional: Artigo apresentado no X congresso internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Salvador de Bahia, Brasil, 27 - 30 oct. 2009
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1396
Appears in Collections:Artigos e Apresentações no Congresso CLAD
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.