Title: Disciplina 4.3: análise e interpretação de indicadores
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Jannuzzi, Paulo de Martino
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
Programa de Curso
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 4 p.
Número de slides: 165
Issue Date: 14-Apr-2014
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Paulo de Martino Jannuzzi
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Políticas Públicas e Sociais
Abstract: A disciplina teve como principais conteúdos: a demanda de informação no Ciclo de Políticas e Programas Públicos. Sistema Estatístico Nacional e as principais fontes de dados e indicadores no Brasil (IBGE, Ministérios etc.). Principais publicações, Relatórios Sociais, Boletins de Conjuntura Econômica, Análises da Questão Ambiental. Indicadores Sintéticos e Painel de Indicadores para acompanhamento da conjuntura e monitoramento de programas
Keywords: Sistema Estatístico Nacional;  Ciclo de políticas públicas;  Indicadores governamentais;  Monitoramento de programas;  Avaliação de programas
metadata.dc.educational.context: Curso de formação para a carreira de EPPGG - 2011 - 16ª edição. Eixo 4 - políticas públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1000
Appears in Collections:Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental 16ª edição - 2011


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.