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dc.contributor.authorGasparetto Júnior, Antonio-
dc.date.accessioned2023-03-22T19:07:27Z-
dc.date.available2023-03-22T19:07:27Z-
dc.date.issued2023-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7552-
dc.description.abstractDiante do contexto de excepcionalidade causado pela pandemia de coronavírus no mundo, estabelece-se uma interlocução direta com a teoria dos estados de exceção, construída a partir de referenciais basilares em Giorgio Agamben (2007), François Sanint-Bonnet (2001) e Günter Frankenberg (2018). No entanto, o presente estudo busca oferecer interpretações mais atualizadas que se relacionam com debates mais atualizados sobre a exceção, promovendo sua vinculação à ocorrência da pandemia de Covid-19 no mundo. Nesse sentido, a relação entre exceção e pandemia é entendida como oportuna para a promoção de novas práticas e realização de serviços, por um lado, e uma zona de cautela que desperta a atenção para riscos contra as instituições e a democracia, por outro lado.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjectpandemiapt_BR
dc.subjectgovernançapt_BR
dc.subjectestadopt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.titlePandemia e Estado de Exceção: Governança radical e suas implicações em um contexto de excepcionalidadept_BR
dc.typeCadernopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Brasil)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalCadernos Enap, 125pt_BR
dc.description.physicalColeção: Cátedras 2021pt_BR
dc.description.classificationGestão Públicapt_BR
dc.description.classificationGovernançapt_BR
dc.description.classificationPolíticas Públicaspt_BR
dc.description.additionalInclui sumário executivo.pt_BR
dc.description.additionalISSN n. 0104-7078pt_BR
dc.description.additionalhttps://doi.org/10.21874/catedras2021.125pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
dc.subject.ods16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.pt_BR
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