Title: Perfil dos Altos Executivos do Governo Federal - Ano 2022
Authors: Freire, Alessandro
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relatório
metadata.dc.description.physical: 38 páginas
Issue Date: Oct-2022
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Gestão Pública
Abstract: A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), vem desenvolvendo um estudo sobre o perfi l dos(as) altos(as) executivos(as) do Governo Federal. O objetivo do estudo é subsidiar, por meio de estudos empíricos, o desenho de ações de capacitação ofertadas pela Enap e destinadas a lideranças do Poder Executivo federal. Para isso, a Enap e a OEI organizaram um processo seletivo para a contratação de um(a) consultor(a) para a execução das pesquisas de interesse desse projeto. Este relatório traz os resultados de uma das pesquisas realizadas com altos(as) executivos(as) do Governo Federal. Entre os meses de julho e agosto de 2022, a Enap aplicou um survey online com uma amostra de ocupantes de cargos da alta gestão do Governo Federal. O público-alvo do survey foi defi nido como os(as) ocupantes de cargos em comissão de Direção e Assessoramento Superior (DAS) níveis 4 ou superiores e cargos equivalentes (FCPE, CCE, FCE e outros equivalentes).
Keywords: pesquisa;  administração pública;  servidor público;  alto executivo;  perfil profissional
Sustainable Development Objectives (ODS): 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7383
Appears in Collections:Avaliação e Análise de Impacto Regulatório
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sumario_executivo_survey_com_altos_executivos.pdfSumário Executivo4.42 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
relatorio_survey_com_altos_executivos.pdfRelatório Survey com Altos Executivos3.39 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
determinantes_da_ocupacao_de_cargos_de_alta_gestao.pdfDeterminantes da ocupação de cargos2.62 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.