Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Louise Alves Machado de-
dc.contributor.otherRocha Neto, João Mendes da (Orientador)-
dc.date.accessioned2020-06-02T18:32:22Z-
dc.date.available2020-06-02T18:32:22Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5001-
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso cujo objeto de análise é a participação efetiva dos jovens membros de gremios estudantis nas políticas sociais de modo que construam posturas sustentáveis, inovadoras e transformadoras. Aborda a importância de fortalecer os espaços de estudos e formações dos jovens para que desenvolvam habilidades de reflexão, expressão política e argumentação para posicionarem efetivamente e de maneira sustentável na sociedade transformando a realidade local. Destaca o papel da escola na formação da cidadania, bem como no fortalecimento que esta pode proporcionar para o protagonismo juvenil e, principalmente, no que tange construção de posturas sutentáveis tendo como base da Agenda 2030 da ONU. Nesse sentido o Projeto Interventivo visa resgatar os conceitos sobre juventude, empoderamento feminino, solidariedade, consciência sustentável, transformações sociais e inovação buscando potencializar o espaço educacional para mobilização de ações que influenciem e possibilitem a participação dos jovens. Destaca-se, também, o encejo de melhorar a proficiência em português ao incentivar o hábito da leitura a partir da inserção dos jovens nas ações sociais que evidencie sua iniciativa, resiliência, solidariedade, sustentabilidade, senso crítico, reflexivo e inovador, enfim, alcançar sua formação integral para a efetividade do exercício consciente da cidadania.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjectação afirmativapt_BR
dc.subjectdesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjecttransformação socialpt_BR
dc.subjectjuventudept_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.titleProtagonismo juvenil na educaçãopt_BR
dc.typeMonografia/TCCpt_BR
dc.typePalestrapt_BR
dc.rights.holderLouise Alves Machado de Oliveirapt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physical20 Páginaspt_BR
dc.description.classificationPolíticas Sociaispt_BR
dc.educational.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleEspecialistas e interessados em desenvolvimento e objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).pt_BR
dc.educational.context408 horaspt_BR
dc.rights.licenseTermo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.pt_BR
dc.subject.ods04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.pt_BR
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Louise Alves Machado de Oliveira.pdfArquivo principal770.85 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.