1º lugar. Delegacias da Receita Federal de Julgamento (DRJs): novos métodos e ferramentas para gestão do julgamento

Outros colaboradores

Editor

Secretaria da Receita Federal

País

País::BR:Brasil

Tipo

Capítulo de Livro

Descrição física

Número de páginas: p. 13-161

Data

Detentor dos direitos

Receita Federal do Brasil

Resumo

Este trabalho objetiva contextualizar as DRJs, apresentar características e problemas da gestão do julgamento de processos que foram identificados na transição para a sistemática do colegiado, ocorrida em 2001, apresentar algumas soluções gerenciais, concebidas pelos autores, que foram adotadas pelas DRJs, apresentar o sistema de apuração do grau de aderência nos julgamentos em primeira instância administrativa e dos motivos de exoneração dos processos nas DRJs – Gadex, Apresentar as ferramentas de informática desenvolvidas pelos autores do presente trabalho para operacionalizar as inovações gerenciais adotadas nas DRJs.

Descrição educacional

Público-alvo

Contexto educacional

Descrição adicional

Capítulo do livro: BRASIL. Ministério da Fazenda. Secretaria da Receita Federal. Administração Pública: Prêmio de Criatividade e Inovação Auditor-Fiscal da Receita Federal José Antônio Schöntag: 3º Prêmio Schöntag: monografias premiadas. Brasília: SRF, 2004.

Licença

Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Ver o registro completo