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dc.contributor.authorEscola Nacional de Administração Pública (Brasil)-
dc.contributor.otherUNA Marketing de Eventos (gravação da entrevista)-
dc.contributor.otherMinistério do Planejamento, Orçamento e Gestão (contratação da empresa UNA)-
dc.date.accessioned2015-09-10T12:52:13Z-
dc.date.available2015-09-10T12:52:13Z-
dc.date.issued2015-05-25-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2345-
dc.description.abstractA Resolução Extrajudicial de Conflitos na ANS se dá por meio da Notificação de Intermediação Preliminar (NIP). A NIP consiste em instrumento que visa à solução de conflitos entre consumidores e operadoras de planos de saúde, em decorrência de demandas de negativa de cobertura assistencial. A NIP objetiva conferir um tratamento mais célere e eficaz às reclamações de consumidores à ANS. A mediação possibilita que a operadora repare sua conduta irregular, evitando-se, assim, a abertura de processo administrativo e judicial, com a resolução das reclamações. A NIP demonstrou grande potencial indutor corretivo de falhas do processo de trabalho das operadoras, possibilitando ações concertadas de mediação e de fiscalização indutora. A NIP alcançou índices de resolutividade (medida do total de reclamações que são finalizadas no âmbito da NIP sem necessidade de abertura de processo administrativo) de 65%, 68,8% e 78,4%, nos anos de 2010, 2011 e 2012, respectivamente.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://www.youtube.com/watch?v=l7j2fxCg3TEpt_BR
dc.subjectNotificação de Intermediação Preliminar (NIP)pt_BR
dc.subjectAgência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)pt_BR
dc.subjectresolução extrajudicial de conflitospt_BR
dc.subjectplano de saúdept_BR
dc.subjectconsumidorpt_BR
dc.subjectoperadorapt_BR
dc.titleEntrevista com a iniciativa Resolução extrajudicial de conflitos entre consumidores e operadoras de planos de saúdept_BR
dc.title.alternativeResolução extrajudicial de conflitos entre consumidores e operadoras de planos de saúdept_BR
dc.typeEntrevistapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalDuração: 00:01:50pt_BR
dc.date.started2015-04-07-
dc.date.finished2015-04-07-
dc.description.classificationDireito do Consumidorpt_BR
dc.description.classificationFiscalização. Regulaçãopt_BR
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa sob responsabilidade de Olavo Monteiro Gomes - ANS / MS.pt_BR
dc.subject.enapsaúdept_BR
dc.subject.enapproteção ao consumidorpt_BR
dc.subject.enapinovaçãopt_BR
dc.subject.enapagência reguladorapt_BR
dc.subject.enapfiscalizaçãopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleGestores Públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Comumpt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: Depoimentos dos Premiados
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