Title: Contratação de entidade organizadora de concurso público: informações a partir de pesquisa documental
Authors: Fraga, Luana dos Santos
metadata.dc.contributor.other: Evidência Express (EvEx)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Material Textual
metadata.dc.description.physical: 25 p.
Issue Date: Apr-2023
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Direito e Legislação
Abstract: A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego. Assim, esse instrumento de seleção de pessoas é de grande importância no Brasil, pois é através dele que são selecionados profissionais para exercerem funções primordiais para o funcionamento das atividades governamentais no país. Destaca-se também, que além de garantir a igualdade de oportunidades para todos os candidatos, o concurso público é uma forma de diminuir a corrupção e a indicação política para cargos públicos.
Keywords: concurso público;  contratação de entidades organizadoras;  modalidades de contratação
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: O EvEx – Evidências Express é uma iniciativa da Diretoria de Altos Estudos da Enap, focada em reunir, sintetizar e fornecer evidências que possam servir de base para o desenho, o monitoramento e avaliação de políticas públicas .A principal meta da equipe é gerar esses guias de forma ágil, ao mesmo tempo em que prioriza a qualidade das informações.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7881
Appears in Collections:Evidência Express (EvEx)
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.