Title: Misturas Asfálticas - Conceituação, Materiais e Dosagem
Authors: Alberto Borges Madureira (2022), Letícia
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Curso Completo
metadata.dc.description.physical: Módulo 1: Conceitos Gerais; p 31.
Módulo 2: Tipos de Ligantes Asfálticos; p 23.
Módulo 3: Tipos de Revestimentos Asfálticos; p 17.
Módulo 4: Dosagem de Misturas Asfálticas. p 19.
Issue Date: Jun-2022
metadata.dc.rights.holder: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Infraestrutura
Abstract: O curso Misturas Asfálticas - Conceituação, Materiais e Dosagem foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas em Transportes - IPR/DNIT em 2022 e tem como foco a necessidade de atender demandas de formação de profissionais de engenharia que atuam na área de infraestrutura de transportes.
Keywords: infraestrutura;  misturas asfálticas;  engenharia de transportes
Target: O objetivo geral desse curso é capacitar os interessados que atuem na área de pavimentação rodoviária sobre a teoria básica envolvida no processo de escolha de materiais, manipulação e dosagem das misturas asfálticas.
Target Audience: O curso Misturas Asfálticas - Conceituação, Materiais e Dosagem destina-se a profissionais que atuem ou que queiram atuar na área de pavimentação rodoviária. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como cidadãos em geral, que tenham interesse no assunto, estão autorizados a realizar o curso.
metadata.dc.educational.context: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para o bom funcionamento de todos os recursos, é fundamental que o navegador utilizado esteja atualizado.
metadata.dc.description.additional: Este curso foi elaborado pelo Serviço Especializado de Capacitação e Desenvolvimento - SECAD Em parceria com o Instituto de Pesquisas em Transportes - IPR; Diretoria de Planejamento e Pesquisa - DPP; Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes - DNIT.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7689
Appears in Collections:Escola Virtual: Estratégia e Planejamento


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.