Title: Noções Básicas de Gerenciamento em Serviços Arquivísticos
Authors: Falcão, Adleide Catarina (conteudista, 2022).
Laurindo, Antonio (conteudista, 2022).
Geraldes, Cláudia (conteudista, 2022).
Costa, Fernando Matias (conteudista, 2022).
Claudino, Flávia (conteudista, 2022).
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Curso Completo
metadata.dc.description.physical: Módulo 1: Elaboração de plano de ação para implantação do Programa de Gestão de Documentos, p 32
Módulo 2: Contratação e fiscalização em gestão de documentos e arquivos, p 28
Módulo 3: Elaboração de indicadores em gestão de documentos e arquivos, p 16
Apresentação p 6
Referências Bibliográficas p 4
Issue Date: Jun-2022
metadata.dc.rights.holder: Arquivo Nacional
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão da Informação e do Conhecimento
Abstract: O curso Noções Básicas de Gerenciamento em Serviços Arquivísticos foi desenvolvido pela Enap, em parceria com o Arquivo Nacional em 2022. O curso foi desenvolvido com foco na necessidade de capacitar os gestores das unidades de arquivos no desenvolvimento de competências necessárias ao gerenciamento das unidades administrativas responsáveis por funções arquivísticas. Entendendo que as atividades de arquivo nem sempre são realizadas ou geridas por profissionais da área, e que são atividades que possuem suas peculiaridades, este curso busca atingir aqueles que não possuem conhecimento técnico especializado.
Keywords: arquivistica;  gestão de documentos;  sistema de gestão de documentos e arquivos
Target: O objetivo desse curso é capacitar os Servidores do Poder Executivo federal, cujos órgãos ou entidades sejam integrantes do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (Siga); servidores públicos do Sistema Nacional de Arquivos (SINAR); bem como cidadãos em geral para o planejamento das ações de gestão em serviços arquivísticos, na contratação e na fiscalização nos serviços de gestão de documentos e no monitoramento por indicadores da gestão de documentos e arquivos, conforme definido na legislação arquivística.Ao final deste curso, espera-se que você seja capaz de: elaborar um levantamento da situação dos serviços arquivísticos; planejar as atividades de gestão, acesso e preservação de documentos arquivísticos públicos; compreender as fases e os instrumentos do processo de contratação; executar o planejamento e formalizar a descrição dos serviços a serem contratados, de forma a atender tecnicamente o objeto a ser executado; fiscalizar os serviços executados, conforme as especificações contratuais; compreender os principais conceitos relacionados à elaboração de indicadores; compreender a importância de se elaborarem indicadores relacionados à gestão de documentos e arquivos.
Target Audience: O curso Noções Básicas de Gerenciamento em Serviços Arquivísticos destina-se aos Servidores do Poder Executivo federal, cujos órgãos ou entidades sejam integrantes do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (Siga); servidores públicos do Sistema Nacional de Arquivos (SINAR). Servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como cidadãos em geral, estão autorizados a realizar o curso.
metadata.dc.educational.context: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para o bom funcionamento de todos os recursos, é fundamental que o navegador utilizado esteja atualizado.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7688
Appears in Collections:Escola Virtual: Gestão da Informação e do Conhecimento


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.