Title: Conhecendo o PROARTE
Authors: Calazans Verly (2022), Rogério
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Curso Completo
metadata.dc.description.physical: Módulo 1: Introdução - Sistemas de gerenciamento de estruturas; p 24.
Módulo 2: PROARTE - Bases do programa; p 17.
Módulo 3: PROARTE - Priorização para as intervenções; p 15.
Módulo 4 - Plano de Trabalho para manutenção. p 30.
Issue Date: Sep-2022
metadata.dc.rights.holder: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Infraestrutura
Abstract: O curso Conhecendo o PROARTE foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas em Transportes-IPR/Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes-DNIT em 2022. O curso foi desenvolvido com foco na necessidade de conhecer melhor os aspectos teóricos e gerenciais que envolvem a manutenção e a reabilitação das obras de arte especiais - OAEs e, ainda, promover a independência do aluno, desenvolvendo temáticas de maneira simples e objetiva, possibilitando que o domínio dos conceitos básicos sobre o assunto o torne apto à realização de cursos de aperfeiçoamento (síncronos e/ou presenciais).
Keywords: infraestrutura;  sistemas de gerenciamento de estruturas;  PROARTE;  manutenção de obras de arte especiais;  reabilitação de obras de arte especiais
Target: Ao final deste curso, espera-se que você seja capaz de: Conhecer os principais conceitos afetos ao gerenciamento de estruturas e da situação atual do DNIT nesse cenário; Entender as bases do PROARTE à luz dos conceitos apresentados; Conhecer os critérios de priorização utilizados para a seleção das estruturas que passarão por intervenções; Entender as etapas de levantamento de campo, quantificação dos serviços, elaboração do orçamento e acompanhamento dos serviços.
Target Audience: Profissionais dos órgãos e entidades da Administração Federal direta, autárquica e fundacional que atuam na área de infraestrutura de transportes. Curso aberto, qualquer interessado pode se inscrever.
metadata.dc.educational.context: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para o bom funcionamento de todos os recursos, é fundamental que o navegador utilizado esteja atualizado.
metadata.dc.description.additional: Coordenação de Planejamento COPLAN/CGPLAN/DPP/DNIT
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7687
Appears in Collections:Escola Virtual: Estratégia e Planejamento


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.