Title: Gestão Estratégica de Pessoas no Setor Público e o Sistema de Carreiras
Authors: Silva, Douglas Andrade (conteudista, 2021)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Curso Completo
metadata.dc.description.physical: Módulo 1: Introdução à Gestão Estratégica de Pessoas. 21 p
Módulo 2: Gestão de Pessoas no Setor Público. 29 p
Módulo 3: Sistema de Carreiras no Executivo Federal 36 p
Módulo 4: Estruturação de carreiras 36 p
Issue Date: Feb-2022
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Abstract: Esta capacitação possui como foco a promoção de conhecimentos estratégicos para gestão de pessoas no contexto específico do setor público. A gestão de pessoas pode ser protagonista na elaboração e implementação do planejamento estratégico de uma organização, uma vez que são as pessoas que conduzirão os processos organizacionais. Ou seja, é o componente humano que cria, planeja, desenvolve, elabora, desenha, inova, improvisa e surpreende e impacta nas chances de sucesso de um projeto ou processo. Nesse sentido, este curso busca, a partir da gestão estratégica de pessoas na busca de resultados organizacionais, produzir conhecimentos e referências conceituais acerca das especificidades da gestão de pessoas, dos planos e carreiras no contexto do setor público, particularmente no executivo federal. Para isso, o curso lança mão de comparações com o setor privado, de exemplos de casos reais e do arcabouço jurídico, construção histórica do modelo de gestão de pessoas no serviço público, além de informações disponíveis sobre o tema. Além de informações sistematizadas e um panorama do arcabouço legal referente a planos e carreiras, esta capacitação oferece reflexões importantes acerca dos desafios e impasses para gestão estratégica de pessoas no setor público.
Keywords: gestão de pessoas;  administração pública;  planejamento estratégico;  carreira pública
Target: O objetivo desse curso é capacitar Servidores Públicos do Poder Executivo Federal para referências conceituais práticas sobre gestão estratégica de pessoas e sobre o modelo de organização de planos, carreiras e cargos efetivos no âmbito do Poder Executivo federal.
Target Audience: O curso Gestão Estratégica de Pessoas no Setor Público e o Sistema de Carreiras destina-se a Servidores Públicos do Poder Executivo Federal. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como cidadãos em geral, estão autorizados a realizar o curso.
metadata.dc.educational.context: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para o bom funcionamento de todos os recursos, é fundamental que o navegador utilizado esteja atualizado.
metadata.dc.description.additional: Diretoria de Desenvolvimento Profissional.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7645
Appears in Collections:Escola Virtual: Gestão de Pessoas


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.