Title: Gestão de segurança de barragens: experiências internacionais
Authors: Lopes, Daniel
Figueiredo, Eduarda
metadata.dc.contributor.other: Evidência Express (EvEx)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Universidade de Brasília (UnB)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apostila
Folders/Cartilhas
metadata.dc.description.physical: 19 páginas
Issue Date: Jun-2021
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Infraestrutura
Políticas Públicas
Abstract: O presente relatório tem por objetivo fornecer subsídio à tomada de decisão e discussões no desenho do modelo lógico da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB). Para alcançar esse objetivo o Evidência Express (EvEx), serviço de resposta rápida em política informada por evidência da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), buscou sintetizar as experiências internacionais no contexto da gestão da política de segurança de barragens. Em particular, documentar as diferenças entre os países analisados para métricas comumente utilizadas, bem como, associar essas medidas à estrutura de um modelo lógico.
Keywords: infraestrutura;  políticas públicas;  barragens
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7386
Appears in Collections:Evidência Express (EvEx)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2021.06 - Gestão de segurança de barragens - experiências internacionais - rev. 24-05-22.pdfGestão de segurança de barragens7.82 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.