Title: Avaliação ex post do Plano Nacional de Cultura
Authors: Soares, Márcia
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relatório
metadata.dc.description.physical: 166 páginas
Issue Date: 2022
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Políticas Públicas
Abstract: Esse é o relatório final da pesquisa de “Avaliação Ex Post do Plano Nacional de Cultura (PNC)”, realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Diretoria de Altos Estudos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Secretaria Especial da Cultura (Secult) do Ministério do Turismo (Mtur). O objetivo da avaliação executiva foi produzir informações céleres, precisas e relevantes para o aprimoramento do PNC a partir da compreensão do que foi realizado nas diversas fases da política pública, destacando os resultados alcançados para as metas do plano. A avaliação propiciará subsídios para elaboração do novo PNC a partir do entendimento dos avanços e desafios enfrentados pelo primeiro plano nacional de cultura da atual ordem constitucional brasileira. Além de informações para a tomada de decisões, a avaliação buscou apresentar aos gestores da Secult ferramentas para análise de problemas, desenho, implementação, monitoramento e avaliação.
Keywords: políticas públicas;  avaliação;  política cultural
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7371
Appears in Collections:Avaliação e Análise de Impacto Regulatório
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.