Formação de facilitadores de aprendizagem

Autores

Editor

Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

País

País::BR:Brasil

Tipo

Curso CompletoMódulo Completo

Descrição física

5 módulos

Detentor dos direitos

Embrapa

Classificação

Resumo

Este curso é destinado aos profissionais que desejam atuar ou aprimorar a sua atuação como facilitador de aprendizagem. O curso foi elaborado para atender as demandas de formação de facilitadores de aprendizagem nas temáticas do agro, mas pode ser estendido aos demais interessados. Este curso abordará conteúdos como: aprendizagem na idade adulta, planejamento de ensino, metodologias de ensino ativas e dicas para a condução de um processo de ensino e aprendizagem. Este curso é autoinstrucional, por isso você poderá realizá-lo no seu ritmo e na hora e local de sua preferência.

Descrição educacional

O objetivo desse curso é capacitar facilitadores de aprendizagem nas temáticas do agro.

Contexto educacional

O conteúdo foi estruturado em 5 módulos;O curso possui carga horária de 40 horas, com duração de 50 dias.Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas.

Tema ODS

Descrição adicional

Licença

Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Ver o registro completo