Title: Apoio à Regularização Ambiental em Projetos De Reforma Agrária. Minuta de Instrução Normativa e Guia de usuário do módulo Lote_CAR
Authors: Souza, Thaia Cacciamali de
metadata.dc.contributor.other: Zakia, Maria José Brito (Orientadora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 24 páginas
Issue Date: 2020
metadata.dc.rights.holder: Thaia Cacciamali de Souza
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Pública
Meio Ambiente
Políticas Públicas
Abstract: Dentro do Sistema de Cadastro Ambiental Rural ( SiCAR) há o Módulo LoteCAR, que é a ferramenta desenvolvida para que fosse possível a inscrição individual ,de lotes em Projetos de Assentamento de Reforma Agrária, criados em terras de domínio ou posse do Incra ou da União, no SiCAR . A necessidade deste módulo especial foi prevista devido às peculiaridades dos assentamentos rurais, onde pode haver lotes já destinados ao beneficiário, em que pode haver lotes ainda sob administração do INCRA ainda que já se encontra um beneficiário, um mesmo identificando um ocupante usufruindo do Lote ou sua desocupação, fez-se necessário o desenvolvimento do módulo Lote_CAR. Além disto, há a área comum a todos , representada pelas áreas com vegetação nativa e sob proteção legal .
Keywords: reforma agrária;  regularização ambiental;  assentamento
Target: Artigo apresentado ao curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Gestão de Políticas Agropecuárias.
Target Audience: Interessados em Gestão de Políticas Agropecuárias.
metadata.dc.educational.context: 369 horas.
Sustainable Development Objectives (ODS): 02. Fome zero e agricultura sustentável - Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6191
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_THAIA_revisado.docx.pdfArquivo principal1.56 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.