Title: Impacto das obrigações geradas pela criação da Apa das bacias do Gama e cabeça de veado e da zona de vida silvestre sobre o núcleo hortícula suburbano da Vargem Bonita – Park Way/DF
Authors: Silva, Diná Maria Guimarães da
metadata.dc.contributor.other: Zakia, Maria José (orientadora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 30 Páginas
Issue Date: Dec-2020
metadata.dc.rights.holder: Diná Maria Guimarães da Silva
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Pública
Meio Ambiente
Abstract: O Núcleo Hortícola Suburbano da Vargem Bonita -NHSVB pensado, criado e implantado em 1957, possui 67 parcelas com áreas de aproximadamente 5 hectares, com objetivo exclusivamente produtivo. Concebido com área de produção (plantação) e uma agrovila com infraestrutura e equipamentos públicos destinados ao atendimento primário dos produtores que ali residissem. O NHSVB compõem o cinturão verde de abastecimento do Distrito Federal se mantendo produtivo desde então. Entretanto, ao longo dos anos, a percepção de ocupação e destinação da terra sofreu mudanças expressivas que o presente trabalho analisa seu o impacto.
Keywords: avaliação;  unidade de conservação;  horticultura;  zona rural
Target: Trabalho apresentado ao curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Gestão de Políticas Agropecuárias.
Target Audience: Interessados em Gestão de Políticas Agropecuárias.
metadata.dc.educational.context: 369 horas.
Sustainable Development Objectives (ODS): 14. Vida na água - Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares, e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.;  15. Vida terrestre - Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6163
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO - NHSVB - DINÁ MARIA GUIMARÃES DA SILVA - VERSÃO FINAL REVISADA.pdfArquivo principal1.92 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.