Title: Ações premiadas no 23º Concurso Inovação no Setor Público 2019
Authors: Brasil. Escola Nacional de Administração Pública, Coordenação Geral de Inovação (Organizador)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Livro
metadata.dc.description.physical: 318 p.
Issue Date: Oct-2020
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Púbica (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Pública
Inovação
Políticas Públicas
Abstract: Esta publicação apresenta os relatos das experiências vencedoras da 23ª edição do Concurso Inovação, agrupados de acordo com a área temática, com o objetivo de disseminar as práticas premiadas e incentivar a adoção de iniciativas inovadoras com resultados comprovados por outras organizações que enfrentam desafios semelhantes. Ao todo, são 15 iniciativas premiadas, que se somam ao rol de práticas inovadoras de gestão premiadas anteriormente.
Keywords: inovação;  setor público;  concurso;  administração pública;  serviços públicos
Target: Espera-se que, por meio do Concurso Inovação, a Enap contribua com a disseminação do conhecimento, oferecendo aos dirigentes e servidores exemplos empíricos de iniciativas inovadoras que podem inspirar novas práticas em instituições que enfrentem desafios similares, ajudando, assim, a produzir melhores resultados para a sociedade.
Target Audience: Servidores públicos em geral
Sustainable Development Objectives (ODS): 08. Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
metadata.dc.description.additional: Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual/distrital 19 Da pena alternativa criminal às tecnologias sociais - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (MS) 23 Gestão em saúde baseada em indicadores: case HMIB - Hospital Materno Infantil de Brasília (DF) 59 Melhores práticas com inovação aberta metropolitana Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (SP) 79 Novo Prêmio Inoves: acelerando iniciativas públicas - Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (ES) 89 Programa de internato em administração e gestão municipal Fundação João Pinheiro (MG) 111 Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo federal 129 Avaliação de impactos da pesquisa agropecuária - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (DF) 131 3 Implantação do Hubine, o Hub de Inovação do Banco do Nordeste - Banco do Nordeste do Brasil S.A (CE) 143 Projeto de Evolução do Programa de Gestão de Demandas (PGD) - Controladoria-Geral da União (DF) 159 SICAF 100% digital - Ministério da Economia (DF) 185 SisHAB - Gestão e Otimização da Análise de Requerimentos Agência Nacional de Transportes Terrestres (DF) 197 Inovação em serviços e políticas públicas no Poder Executivo federal 217 Evidências para Políticas de Equidade em Saúde: informação para ação - Ministério da Saúde (DF) 219 Meu INSS - Central de Serviços - Instituto Nacional do Seguro Social (DF) 243 Plataforma de cidadania digital - Ministério da Economia (DF) 255 Portal Único de Comércio Exterior e o novo processo de exportações - Ministério da Economia (DF) 275 Rede Cadastro Único – Ministério da Cidadania (DF) 297
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5577
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2016 a atual (21ª edição em diante)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
livro_completo_concurso-inovacao-23_ajustado.pdf8.66 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.