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Título: Gestão dos escritórios brasileiros de turismo no exterior
Autor(es): Brasil. Ministério do Turismo (MTur). Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR)
Resumo: A experiência vivida pela Embratur, desde 2003, demonstra a aplicação de conceitos inovadores nos modelos, de gestão pública do turismo, experimentados pelo Brasil ao logo de sua história. Será destacada a experiência da implantação, gestão e estratégia de atuação dos Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior, EBTs, que se consolidaram como unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros no mercado internacional. Essa gestão possui reconhecida competência na sistematização de informações estratégicas obtidas a partir da atuação dos EBTs e da disponibilização das mesmas para outras coordenações e parceiros estratégicos para promoção do Brasil. O relato apresenta a experiência desenvolvida, a fim de implantar estratégias para alcançar as metas estabelecidas pelo Governo Federal, por meio do Plano Nacional de Turismo, lançado e coordenado pelo Ministério do Turismo em abril de 2003. Dentre essas, o papel dos EBTs consolida-se como fundamental para atingir as metas de número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil, volume de entrada de divisas e geração de emprego e distribuição de renda para o país
Palavras-chave: Turismo;  Escritórios brasileiros de turismo;  Promoção comercial;  Arranjos institucionais
Objetivo: A iniciativa tem por objetivo apresentar o Brasil como destino turístico aos profissionais de turismo que decidem as vendas em seus países
Público alvo: Servidores públicos
Data: Mar-2007
Data de início: 2004-01
Data de finalização: 2006-07
Descrição física: Número de páginas: 8 p.
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Ronnie Reus Schroeder. Ações premiadas no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2006. Área temática: Arranjos institucionais para coordenação e/ou implementação de políticas públicas; arranjos institucionais e articulação de parcerias; articulação de parcerias; articulação de parcerias e gestão participativa; sociedade e cidadania
Tipo: Relato de Experiência
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
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Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)

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