Title: Como montar um sistema de informações geográficas sobre parcelamento do uso do solo com software livre?: o caso do banco de dados geográficos.
Authors: Prefeitura do Município de São Paulo
Centro Brasileiro de Análise e Planejamento
Publisher: Prefeitura do Município de São Paulo
Endereço Eletrônico: https://copicola.prefeitura.sp.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Manual/Modelo
metadata.dc.description.physical: Série CopiCola, v. 5
48 p.
Issue Date: Dec-2018
metadata.dc.rights.holder: Prefeitura do Município de São Paulo
metadata.dc.rights.license: Termo::Creative Commons - Atribuição (by): Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem ou criem obras derivadas, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original. Esta é a licença menos restritiva de todas as oferecidas, em termos de quais usos outras pessoas podem fazer de sua obra. Fonte: http://creativecommons.org.br/aslicencas/
Classificação Temática: Análise e Ciência de Dados
Gestão da Informação e do Conhecimento
Gestão Pública
Governo e Transformação Digital
Inovação
Abstract: O CopiCola é um programa do (011)lab - Laboratório de Inovação em Governo da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo (SMIT) e tem como objetivo identificar, valorizar, sistematizar e registrar projetos inovadores da Prefeitura de São Paulo para que outros órgãos possam se inspirar e implementar essas práticas. Para tanto, produz materiais sobre os projetos inovadores, apresentando aprendizados e desafios em sua elaboração, implementação e gestão. Este guia é o quinto da série e conta a experiência do Banco de Dados Geográficos. O documento contempla cinco partes principais para que o leitor possa entender o caso e replicar sua metodologia.
Keywords: digitalização;  compartilhamento;  software livre;  gestão da informação;  inovação;  administração pública municipal;  banco de dados;  solo
Target: Apresentar um guia para gestores públicos sobre como montar um sistema de informações geográficas sobre parcelamento do uso do solo com software livre, com base no caso do Banco de Dados Geográficos.
Target Audience: Gestores públicos no geral e outros atores interessados em inovação pública
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: Os outros guias do CopiCola também estão disponíveis na coleção de Publicações do (011).lab.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5313
Appears in Collections:Publicações do 011 Lab
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caso BDG.pdf875.96 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
OnePage Caso 5 - BDG.pdf240.87 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.