Revitalização da orla da área de proteção ambiental Lagoa da Ribeira em Quissamã RJ, apropriada a implantação do turismo de base comunitária

Editor

Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

Fonte

País

País::BR:Brasil

Tipo

Monografia/TCC

Descrição física

26 páginas

Detentor dos direitos

Alessandra China Leal Martins

Resumo

O objetivo central deste trabalho é a preservação ambiental da Lagoa da Ribeira, proporcionar o uso sustentável da Área de Proteção Ambiental, a partir de revitalização da orla da Lagoa. Ademais foca-se em formatar e implantar o ecoturismo de base comunitária inspirado no cotidiano dos pescadores artesanais locais. Desta forma, pode ser agregado valor à cultura da pesca artesanal, aumentando a visibilidade da Lagoa, consequentemente, induzir a preservação da Área de Proteção Ambiental Lagoa da Ribeira.

Descrição educacional

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Contexto educacional

408 horas

Descrição adicional

Licença

Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Ver o registro completo