Revista Brasileira de Inteligência, v. 3, n. 4, set. 2007

Outros colaboradores

Editor

Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

País

País::BR:Brasil

Tipo

Periódico/Revista

Descrição física

154 páginas

Detentor dos direitos

Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Resumo

A Revista Brasileira de Inteligência (RBI) é uma publicação anual da Escola de Inteligência (Esint) da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Busca estimular o estudo, o debate e a reflexão acerca de temas da atualidade relacionados com a atividade e a disciplina de Inteligência. A RBI aceita a participação de autores acadêmicos e profissionais, cujos trabalhos tratem de questões teóricas e práticas de Inteligência, sob a perspectiva das ciências sociais aplicadas, humanas, naturais e tecnológicas.

Descrição educacional

Público-alvo

Contexto educacional

Descrição adicional

ISSN 1809-2632 versão impressaISSN 2595-4717 versão onlineSumário:Editorial ... 5 / Uma cartilha para melhor entender o terrorismo internacional: conceitos e definições - Cmt. Int. Paulo de Tarso Resende Paniago e outros ..... 13 / O papel dos serviços de Inteligência na prevenção e no combate ao terrorismo internacional - Cmt. Int. Paulo de Tarso Resende Paniago .... 23 / Ensaio sobre as distinções entre organizações guerilheiras e terroristas - 3º Of. Int. Carolina Souza Barcellos ... 29 / O desafio do terrorismo internacional - Cmt. Int. Paulo de Tarso Resende Paniago .... 35 / Terrorismo e contraterrorismo: desafio do século XXI - 2º Of. Int. Álisson Campos Raposo ... 39 / Por uma outra visão do terrorismo - 3º Of. Int. Thiago Lourenço Carvalho ... 57 / Terrorismo cibernético e cenários especulativos - Tecnologista Sênior Eduardo Müssnich Barreto ... 63 / O Hizballah e a evolução do quadro no Oriente Médio - Cmt. Int. Romulo Rodrigues Dantas ...77 / Repercussões da contenção da ameaça do terrorismo internacional na economia brasileira - Cmt. Adj. Int. Ricardo Zonato Esteves ..... 93 / O partido de Deus no Líbano: histórico e atividades - Cmt. Int. Eliane Schroder de Moura ... 99 / Uso da Internet por Grupos Extremistas - Cmt. Int. Rômulo Baptista de Souza ... 105

Licença

Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Ver o registro completo