Participação em foco: novos arranjos de plano de trabalho das administrações regionais do município de Niterói – foco na administração regional da região ocêanica
Autores
Outros colaboradores
Editor
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Fonte
País
País::BR:Brasil
Tipo
Monografia/TCC
Descrição física
35 páginas
Data
Detentor dos direitos
Daiana Cardoso da Silva
Classificação
Resumo
O objetivo deste trabalho é propor um rearranjo do modelo de trabalho das Administrações Regionais do Munícipio de Niterói, vincular ao planejamento estratégico de longo prazo desenvolvido pelo município, tendo como plano piloto a Administração Regional da Região Ocênica. Busca-se compreender o histórico das Administrações Regionais, seu processo de criação e implementação em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Busca-se reestruturar o processo de gestão participativa nas Administrações Regionais, adotadas pelo poder público do município de Niterói, apresentando o contexto da gestão participativa nas políticas públicas e realizar a construção de estratégias de aumento de controle social. Espera-se que as Administrações Regionais modifiquem a forma de gestão, garantindo assim que a população realize o controle social sobre as políticas públicas e que compreenda a importância deste.
Descrição educacional
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
Contexto educacional
400 horas
Descrição adicional
não são necessárias
Licença
Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Carregando...