Agir comunicativo nas ações de educação fiscal: enfrentando os desafios da modernidade na promoção da solidariedade social
Autores
Outros colaboradores
Editor
Escola de Administração Fazendária (Esaf)
Fonte
País
País::BR:Brasil
Tipo
Monografia/TCC
Descrição física
118 p.
Data
Detentor dos direitos
Maria do Carmo Martins
Classificação
Resumo
A presente monografia busca analisar as possibilidades de abordagens nas ações de Educação Fiscal baseadas na Teoria do Agir Comunicativo de Habermas de modo a contribuir para a promoção da solidariedade social. Pretende-se analisar em que medida a atuação dos agentes de Educação Fiscal pode dotar a sociedade de instrumentos que contribuam para se para fazer frente ao individualismo crescente e à desigualdade de nossas relações sociais, frutos do ideário neoliberal, na promoção da solidariedade social a partir da conscientização acerca do valor sócio-econômico dos tributos e da necessidade da participação social para uma correta aplicação dos recursos públicos.
Palavras-chave
Descrição educacional
Contexto educacional
Descrição adicional
Licença
Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.