Title: Curso: Financiamento de Projetos em Concessões e Parcerias Público-Privadas
Authors: Silva, Mauro Santos
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
Curso Completo
Programa
metadata.dc.description.physical: 1. Programa do Curso: Documento em PDF, 6 páginas, contendo as informações sobre o curso.
2. Apresentação: Documento em PDF, 42 páginas, contendo a apresentação da aula 1.
3. Apresentação: Documento em PDF, 43 páginas, contendo a apresentação da aula 2.
4. Apresentação: Documento em PDF, 48 páginas, contendo a apresentação da aula 3.
5. Apresentação: Documento em PDF, 26 páginas, contendo a apresentação da aula 4.
6. Apresentação: Documento em PDF, 31 páginas, contendo a apresentação da aula 5.
Issue Date: 5-Feb-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Políticas de Infraestrutura
Políticas Econômicas
Abstract: Programa do curso contendo objetivo, ementa, metodologia de ensino e avaliação. Plano de aula, referências bibliográficas e currículo do professor. Slides referentes às aulas 1 a 5.
Keywords: política de infraestrutura;  política econômica;  parceria público-privada;  concessão;  financiamento;  investimento;  mercado de crédito;  mercado de capitais
Target: Entender os fatores determinantes das decisões de investimento e os procedimentos relacionados a estruturação de financiamento do investimento de grandes projetos baseados em contratos de concessão e de parceria público-privada (patrocinada e administrativa) para atuar no desenvolvimento e na coordenação de programas e ações relacionadas as políticas de infraestrutura econômica e social.
Target Audience: O Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras atende aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG – como requisito para promoção na carreira, Decreto nº 5.176, de 10/08/2004), Analistas de Planejamento e Orçamento (APO), Auditores Federais de Finanças e Controle (AFFC), Analistas de Comércio Exterior (ACE), Analistas de Infraestrutura (AIE), Especialistas em Infraestrutura Sênior (EIE), Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS), Analistas em Tecnologia da Informação (ATI), Especialistas em Regulação (ER) e Analistas Ambientais (AA).
metadata.dc.educational.context: Aulas dialogadas abordando os referenciais teóricos, os trabalhos aplicados, os indicadores econômicos e financeiros, os arranjos institucionais, a legislação e os documentos de políticas públicas relacionadas às concessões e às PPPs. Estudos de caso. Trabalhos individuais. Trabalhos em equipe. Seminários.
Sustainable Development Objectives (ODS): 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3827
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2019


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.