Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3754
Title: D2. Estado brasileiro e suas transformações: aula 5 - servidores públicos como atores
Authors: Abers, Rebecca
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
metadata.dc.description.physical: 16 p.
Issue Date: 2018
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão Pública
Abstract: Plano de aula • ação e estrutura • burocratas como atores • debate
Keywords: gestão pública;  burocracia;  teoria
Target: compreender as principais teorias sobre a natureza do estado e da burocracia, o papel do estado na economia, a relação entre executivo, legislativo, e partidos, assim como o papel dos funcionários públicos na ação estatal.
Target Audience: Agentes públicos que atuam ou tenham potencial para atuar como dirigentes na Administração Pública Federal.
metadata.dc.educational.context: Material utilizado na disciplina D.2 - Estado Brasileiro e suas Transformações , do curso de Especialização em Gestão Pública 12ª edição. 18 horas
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3754
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pública - 12ª edição

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
09.Aula 5 Burocrata como ator.pdfProfa. Rebecca Abers119,62 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open