Programa Mulher Empreendedora
Autores
Outros colaboradores
Contato
Juliana HurtadoE-mail: juliana.hurtado@itau-unibanco.com.br; caroline.piedade@itau-unibanco.com.brTelefone: 11 5019-1452 / 11 50192187Endereço: Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100 - Jabaquara, São Paulo – SP.
Cobertura espacial
Data de início
2013-03-01
Data
Descrição educacional
O principal objetivo é empoderar mulheres empreendedoras no Brasil, contribuindo para a evolução de suas empresas e sua jornada de transformação do país para melhor. O programa também objetiva testar hipóteses sobre o relacionamento das mulheres com as instituições financeiras e oferecer produtos e serviços mais adequados às suas necessidades, além de uma abordagem diferenciada.
Resumo
O Itaú Unibanco, por meio do programa Itaú Mulher Empreendedora, oferece capacitação para mulheres aprimorarem técnicas de gestão e potencializarem: resultados de suas empresas; inspiração para vislumbrarem caminhos de sucesso; e conexão para ampliarem redes de contato, favorecendo parcerias e negócios. Os principais objetivos envolvem o empoderamento de mulheres empreendedoras, que contribui para a evolução de suas iniciativas, e testar hipóteses sobre o relacionamento das mulheres com as instituições financeiras, oferecendo produtos, abordagens e serviços mais adequados às suas necessidades. Além de conteúdos técnicos de empreendedorismo, a prática oferece conteúdos comportamentais, voltados para a realidade das mulheres.
Tema ODS
01. Erradicação da pobreza - Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.05. Igualdade de gênero - Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.08. Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.10. Redução das desigualdades - Reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.
Classificação
Público-alvo
Licença
Os responsáveis pelas práticas autorizam, sem quaisquer ônus, a divulgação dos dados fornecidos, e a inserção do projeto e divulgação em bancos de boas práticas. Esta licença permite que outros distribuam, adaptem ou criem obras derivadas, contanto que seja dado crédito pela criação original.
Carregando...