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Título: Atendimento programado do Instituto Nacional do Seguro Social
Autor(es): Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Diretoria de atendimento
Resumo: Em agosto de 2005, foi criada a Diretoria de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (Dirat/INSS), com a incumbência de priorizar a redução do atendimento presencial, ampliando os mecanismos de atendimento remoto da população. Entre as ações para a melhoria do atendimento estão a implantação do agendamento eletrônico programado, a ampliação dos serviços de teleatendimento e a gestão das vagas disponibilizadas pelas Agências da Previdência Social. Esse trabalho resultou em um atendimento resolutivo, utilização mais racional da força de trabalho nas Agências e redução do tempo de espera por atendimento nas filas das Agências da Previdência Social
Palavras-chave: Atendimento ao cidadão;  Previdência social;  Inovação;  Gestão Pública
Público alvo: Servidores públicos
Data: Mar-2009
Data de início: 2006-06
Data de finalização: 2008-07
Descrição física: Número de páginas: 09 p.
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 13º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Evandro Diniz Cotta. Ações premiadas no 13º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2008

Áreas temáticas: Atendimento ao cidadão; Atendimento ao Consumidor; Atendimento ao Usuário; Estabelecimento de Padrões de Atendimento de Serviços; Estabelecimento de Padrões de Atendimento e Serviços
Tipo: Relato de Experiência
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
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Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)

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