Title: Módulo 1 - Regras e Fundamentos do SCDP – Sistema de Concessão de Diárias e Passagens
Curso Regras e Fundamentos do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP
Authors: Bernardes, Yuratan Alves
Souza, Maria Angélica Jose de
Chagas, Janaina
Lemes, Maiko Henrique Lopes
Silveira, Alexandre Quaresma Inácio
metadata.dc.contributor.other: Alencar e Barbosa, Fabiany Glaura
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.enap.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: Apostila módulo 1: 30 p.
Issue Date: 2018
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Capacitação Profissional
Logística. Logística Pública
Abstract: O curso Regras e Fundamentos do SCDP – Sistema de Concessão de Diárias e Passagens foi desenvolvido pela Enap, em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão em 2016. O curso foi desenvolvido com foco na necessidade de capacitar os usuários do Sistema a entender as funcionalidades do SCDP e a Legislação correspondente. O conteúdo foi estruturado em 4 módulos, a saber: • Módulo I: Visão Geral do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens. • Módulo II: Solicitante de Viagem e Solicitante de Passagem. • Módulo III: Aprovações do Afastamento a Serviço, Execução Financeira e Faturamento. • Módulo de Encerramento.
Keywords: logística pública;  SCDP;  concessão de diárias e passagens;  sistema de informação
Target: O objetivo do curso é capacitar os Servidores Públicos do Executivo Federal, Administração Direta, Fundações, Autarquias e Empresas Públicas, usuários do Sistema, para entenderem a correspondência entre o SCDP e a Legislação correlata. Dica: Antes de alcançar o objetivo geral, habilidades anteriores precisam ser adquiridas gradativamente. Por esse motivo, os objetivos específicos descritos abaixo também devem ser atingidos ao longo do curso! Ao final deste curso, espera-se que você seja capaz de: • Compreender a estrutura do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP. • Entender os procedimentos operacionais para uso do SCDP. • Obter noções básicas sobre a legislação pertinente à concessão de diárias e passagens. • Compreender como ocorre a aprovação do afastamento a serviço e uso da certificação digital; • Entender os procedimentos sobre a execução financeira; • Compreender as fases do processo de faturamento; • Definir o uso adequado dos relatórios.
Target Audience: O curso Regras e Fundamentos do SCDP destina-se a todos os Servidores Públicos do Executivo Federal, Administração Direta e Indireta. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder bem como cidadãos em geral estão autorizados a realizar o curso.
metadata.dc.educational.context: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Importante! Este curso é sem tutoria. Não há presença de tutor para tirar dúvidas de conteúdo e de outras ordens. Nesse sentido, o participante é responsável pelo seu aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma e automotivacional. Deve estar atento para a organização e a gestão do tempo, definindo seu ritmo de estudos. Os recursos utilizados serão: • Check list: ferramenta que permite ao participante listar seus progressos nas atividades realizadas. • Glossário: ferramenta semelhante a um dicionário, que contém uma lista de termos e definições. • Biblioteca: recurso disponível com leituras referentes aos temas do curso. Dentre eles, constam: o conteúdo do curso para impressão e material complementar. • Conteúdos disponíveis em livro: ferramenta que oferece conteúdos interativos com o intuito de propiciar uma aprendizagem mais dinâmica. • Exercícios avaliativos: disponíveis em formato de questionário. • Avaliação de Satisfação com o Curso: Estratégia de coleta de opiniões do participante, visando ao aperfeiçoamento de ações educacionais ofertadas. Em caso de dificuldades, o participante poderá entrar em contato com o suporte, utilizando o Fale Conosco.
metadata.dc.description.additional: Curso completo possui 4 módulos.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3388
Appears in Collections:Escola Virtual: Logística e Compras Públicas
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PDF SCDP Módulo 1 - Visão Geral.pdfSCDP módulo 1774.18 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.