Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2960
Título: Como fortalecer os microempreendedores urbanos: o Programa Vida Melhor da Bahia
Autor(es): Villarosa, Francesco Notarbartolo di

Currralero, Cláudia Baddini
Resumo: O primeiro Estudo de Caso do WWP – série que mostra iniciativas bem sucedidas de inclusão produtiva no Brasil – revela a experiência do Governo da Bahia com o programa Vida Melhor, lançado em 2011 com foco em um grupo vulnerável e excluído do mercado de trabalho formal: os empreendedores da economia popular, tais como ambulantes, catadores e artesãos. Inovador, o Vida Melhor desenvolveu uma abordagem adaptada às peculiaridades deste grupo, trabalhadores por conta própria, de baixa renda, cuja principal característica é a não diferenciação entre os recursos do negócio e do sustento da família.
Palavras-chave: Coordenação governamental;  Inclusão socioprodutiva;  Microempreendedores urbanos;  Programa Vida Melhor da Bahia;  Desenvolvimento urbano;  Programa social;  Mercado informal
Público alvo: Gestores Públicos das Administrações subnacionais
Data: Out-2016
Descrição física: Número de páginas: 26 p.
Observações/Notas: Este estudo de caso faz parte de uma série de estudos da Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (WWP, por seu acrônimo em inglês).
Tipo: Estudo de Caso
Detentor dos direitos autorais: World Without Poverty (WWP)
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2960
Aparece nas coleções:Casoteca: Políticas Públicas