Title: Módulo 4: fluxo do processo seletivo e de contratação das operações de crédito - Curso 4: mecanismos PAC-Financiamento (programa acesso aos recursos de saneamento)
Authors: Martins, Raildy Azevedo Costa (conteudista, 2013)
metadata.dc.contributor.other: Araújo, Denise Rodrigues de (designer instrucional, 2013)
Santos, Felipe Dário (designer gráfico e ilustrador, 2013)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 16 p.
Issue Date: 2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública – Enap
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Habitação. Saneamento Básico. Urbanismo
Abstract: O curso Mecanismos PAC - Financiamento integra o Programa Acesso aos Recursos de Saneamento foi desenvolvido pela Enap, em parceria com o Ministério das Cidades, em 2014. A capacitação apresenta os procedimentos de acesso aos recursos geridos pelo Ministério das Cidades aplicáveis à implementação das ações de saneamento, de responsabilidade da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental.
Keywords: processo seletivo;  financiamento;  crédito orçamentário;  agente financeiro;  legislação;  engenharia sanitária
Target: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de expressar corretamente o fluxo do processo seletivo e de contratação das operações de crédito utilizadas no financiamento de ações de saneamento básico vinculadas ao Programa de Aceleração do Crescimento, de competência da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades (SNSA-MCID).
Target Audience: O curso Mecanismos PAC - Financiamento destina-se a gestores e técnicos da Administração Direta e Indireta dos entes federados envolvidos com planejamento das ações apoiadas pelo Ministério das Cidades, sob gestão da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental. No entanto, servidores públicos de qualquer esfera e Poder bem como cidadãos em geral estão autorizados a realizar o curso.
metadata.dc.educational.context: Este é o último de quatro módulos do Curso Mecanismos PAC – Financiamento, que faz parte de um conjunto de 04 cursos relacionados ao Acesso aos Recursos de Saneamento.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2861
Appears in Collections:Escola Virtual: Gestão Pública
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Módulo 4 - Fluxo do Processo Seletivo.pdf135.2 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.