Title: Programa Start-Up Brasil
Authors: Brasil. Ministério da Ciência, Secretaria de Políticas de Informática Tecnologia e Inovação
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 20 p.
Issue Date: 2016
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Ciência e Tecnologia
Estado e Sociedade
Tecnologia da Informação. Informática
Abstract: O Start-Up Brasil, Programa Nacional de Aceleração de Startups, é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com gestão operacional da Softex, em parceria com aceleradoras, que visa apoiar o desenvolvimento de startups inovadoras que desenvolvem software, hardware e serviços de tecnologias da informação ou que se proponham a utilizar essas tecnologias como elementos do seu esforço de inovação. Durante um ano, as startups selecionadas recebem até R$ 200 mil em bolsas de P,D& I e participam de um processo de aceleração, que inclui orientação empresarial e acesso a mercado e investidores, além de um investimento de capital semente por parte das aceleradoras. Em 2 edições até o momento, o Start-Up Brasil recebeu 2855 inscrições do Brasil e do exterior. Possui atualmente uma rede de 17 aceleradoras e 183 startups apoiadas de 17 estados brasileiros e 13 países.
Keywords: startups;  aceleradoras;  tecnologias da informação;  software;  hardware;  inovação
Target: O Start-Up Brasil tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor do setor de TI. Para isso traçou metas que procuram alavancar a aceleração de um número crescente de startups a cada ano (até 100 aa), colocando no mercado local e internacional novos produtos e serviços inovadores, conectando nossas empresas de base tecnológica em contato com tendências e mercados globais.
Target Audience: Servidores públicos em geral.
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de José Henrique de L. C. Dieguez Barreiro. Coordenador-Geral de Software e Serviços de TI. Ações premiadas no 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2015. Área temática: Arranjos institucionais para coordenação e implementação de políticas públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2721
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Programa Start-Up Brasil.pdf761.8 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.