Title: Elaboração de projetos
Authors: Soares, Marcos Antonio Quezado
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: repositorio.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apostila/Material Textual
Apresentação/Slides
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 210 p. (apostila)
Número de páginas: 94 p. (slides)
Issue Date: 2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão de Projetos. Gestão de Programas
Abstract: Identificar os conceitos envolvidos na elaboração de projetos. Diferenciar as principais abordagens metodológicas em elaboração de projetos. Organizar o plano do projeto conforme as recomendações técnicas de elaboração e gerenciamento de projetos. Delinear requisitos para coordenação integrada de pessoas e recursos necessários a execução dos projetos de forma a garantir a qualidade das entregas. Utilizar o monitoramento e controle de projetos em situações adversas. Identificar as atividades relacionadas ao encerramento do projeto.
Keywords: Elaboração de projetos;  Administração pública;  Execução de projetos;  Gerenciamento de projetos;  Balanced Scorecard
Target: Identificar os conceitos envolvidos na elaboração de projetos. Diferenciar as principais abordagens metodológicas em elaboração de projetos. Organizar o plano do projeto conforme as recomendações técnicas de elaboração e gerenciamento de projetos. Delinear requisitos para coordenação integrada de pessoas e recursos necessários a execução dos projetos de forma a garantir a qualidade das entregas. Utilizar o monitoramento e controle de projetos em situações adversas. Identificar as atividades relacionadas ao encerramento do projeto.
Target Audience: Gerentes, líderes ou coordenadores de projetos no setor público ou servidores públicos do Poder Executivo integrantes de equipes que trabalhem com a gestão de projetos
metadata.dc.educational.context: Nome do curso: Elaboração de Projetos. Carga horária: 35 horas.
metadata.dc.description.additional: Notas de conteúdo: Conceitos Gerais e históricos sobre projetos. Projetos. Elaboração e Gerenciamento de Projetos. Seleção de Projetos. Área de Conhecimento: Integração. Área de Conhecimento: Escopo. Área de Conhecimento: Tempo. Área de Conhecimento: Custos. Área de Conhecimento: Comunicações. Área de Conhecimento: Riscos. Área de Conhecimento: Aquisições.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2526
Appears in Collections:Programa: Gestão Estratégica
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Apostila - Elaboração de Projetos.pdfApostila Elaboração de Projetos7.63 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Slide - EProj - 2016.pdf1.63 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.