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Título: Papel do gerente na gestão do desempenho de equipes
Autor(es): Canada School of Public Service (CSPS)
Dantas, Celina Romagnolli (tradução e adaptação)
Teixeira, Sérgio Grein (tradução e adaptação)
Escola Nacional de Administração Pública (Enap), (adaptação)
Resumo: Ofertar alternativas eficazes para a gestão de pessoas, apresentando condutas pertinentes ao gerente para lidar com o desempenho das pessoas em sua equipe. Oportuniza a utilização do coaching e feedback como instrumentos da gestão do desempenho.
Palavras-chave: desenvolvimento gerencial;  liderança;  coaching;  feedback
Objetivo: O curso busca oferecer aos participantes alternativas eficazes para a gestão de pessoas, apresentando condutas pertinentes ao gerente para lidar com o desempenho das pessoas em sua equipe. Seu objetivo é proporcionar aos participantes uma oportunidade para utilizar coaching e feedback como instrumentos da gestão do desempenho. O Coaching é uma conversa individual entre o gerente e o servidor, cujo foco é o desempenho deste último; trata-se de um processo de interação pelo qual o gerente identifica e entende as necessidades de seus servidores no trabalho e oferece informações, orientações, entendimento e recursos para a melhoria do desempenho.
Público alvo: Dirigentes e gerentes estratégicos do serviço público federal.
Data: 2016
Descrição física: slides: 15 p.
número de páginas (apostila): 118 p.
Contexto de aprendizagem: • Visão geral da abordagem de gestão do desempenho de pessoas • O contrato de desempenho • O papel motivador da gestão de desempenho • Estilos de gestão do desempenho • O papel confrontador da gestão de desempenho • Modelos de feedback
Observações/Notas: Carga horária: 21 horas
Este curso foi originalmente desenvolvido pela Escola Canadense do Serviço Público – CSPS e adaptado pela Enap no âmbito do Projeto de Transferência Tecnológica “Parceria para a Excelência da Gestão no Setor Público”, financiado pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional – CIDA.
Sumário: MÓDULO 1: Introdução e visão geral da abordagem; 1. Introdução; 2. Visão geral da abordagem; MÓDULO 2: A função motivadora da gestão do desempenho; 1. Feedback positivo; 2. Estilos de gestão do desempenho; - Aplicando a matriz de competência/vontade; - Aplicação Educacional para o 1º dia; 3. Solução de problemas; 4. Vídeo – coach prático; MÓDULO 3: O papel da confrontação na gestão do desempenho; 1. Feedback corretivo; 2. Um modelo de feedback corretivo; - Estudo de caso para o DESC; - Vídeo: o coach prático; - DESC: aplicação individual; - Aplicação educacional para o 2º dia; 3. A entrevista formal de coaching; 4. A entrevista formal de coaching – aplicação; - Estudo de casos; MÓDULO 4: Casos complexos; 1. Identificação de um caso complexo; 2. Análise de um caso complexo; 3. Painel de casos complexos; 4. Aplicação chave de aprendizagem para o curso; ANEXOS.
Tipo: Apostila/Material Textual
Apresentação/Slides
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
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