Title: Planejamento da contratação em Tecnologia da Informação (PCTI)
Authors: Heckert, Cristiano Rocha
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apostila/Material Textual
Apresentação/Slides
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 95 p.
Número de slides: 118 slides
Issue Date: 2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Tecnologia da Informação. Informática
Abstract: São abordados conceitos e referências fundamentais ao planejamento das contratações de Tecnologia da Informação na Administração Pública Federal e apresentaremos o modelo de contratações de TI proposto pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP).É elaborado o primeiro artefato previsto na IN 04/2010 - o Documento de Oficialização da Demanda (DOD).
Keywords: gestão de contratos;  tecnologia da informação;  administração pública
Target: Desenvolver a capacidade para o planejamento integrado nos processos de aquisição e contratação de suprimentos, serviços, produtos e outros elementos relacionados à Tecnologia da Informação no contexto do programa DGTI, além de aprimorar a capacidade técnica para avaliação de propostas dessa temática e de gerenciamento de contratos de tecnologia de informação.
Target Audience: Servidores públicos federais lotados nas áreas de modernização e informática e/ou responsável, em seu órgão de origem, pela formulação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, pela elaboração de termos de referências e projetos básicos para a contratação de serviços de tecnologia da informação (TI) e pelo gerenciamento de contratos na área.
metadata.dc.educational.context: O Programa oferecido na modalidade presencial é constituído de módulos interligados e sequenciais, sendo: Módulo 1: Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) - Presencial Módulo 2: Planejamento de Contratação de Tecnologia da Informação (PCTI) - Presencial Módulo 3: Seleção de fornecedores de tecnologia da informação (SFTI) - Presencial Módulo 4: Gestão de contratos de tecnologia da informação (GCTI) - Presencial
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2384
Appears in Collections:Programa: Desenvolvimento de Gestores de Tecnologia da Informação
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.