Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2275
Título: 18º Concurso Inovação: Sistema de Gestão da Geração Interligada da Superintendência de Geração Hidráulica (OGH): Modelo de Excelência da Gestão (MEG) Integrado à Manutenção Produtiva Total (TPM)
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)

Brasil. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP)
Resumo: Com os crescentes níveis de competitividade do mercado, é preciso inovar no modelo organizacional. Para isso, a Superintendência de Geração Hidráulica - uma unidade autônoma da Eletrobras Eletronorte que tem como seu principal produto a energia elétrica produzida hidraulicamente, visando a se manter competitiva - inovou no seu modelo de gestão, por meio da integração de duas metodologias: Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e a Manutenção Produtiva Total (TPM), da Japan Institute of Plant Maintenance (JIPM). Este trabalho tem como objetivo apresentar a integração das metodologias, que visou a fortalecer a gestão da organização e, com isso, melhorar seu desempenho. Com a implementação do Novo Sistema de Gestão da Geração Interligada foi possível notar uma melhoria significativa no sistema de gestão da empresa, evidenciada pelos resultados alcançados.
Palavras-chave: inovação;  Modelo de Excelência da Gestão (MEG);  Manutenção Produtiva Total (TPM);  energia elétrica;  Eletronorte;  gestão de desempenho
Data: 16-Jul-2014
Data de início: 2014-04-08
Data de finalização: 2014
Descrição física: Duração: 00:01:46
Tipo: Entrevista
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP)
Termos de uso: Termo::Licença Comum
URI: http://repositorio.enap.gov.br/1/2275
Aparece nas coleções:Vídeos Institucionais / Entrevistas