Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2257
Título: Manual do SEI - Enap Sem Papel
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Resumo: Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. Este manual foi elaborado com o objetivo de auxiliar o uso da ferramenta, visando à capacitação dos servidores na prospecção de processos neste novo sistema.
Palavras-chave: manual;  Enap sem papel;  Sei (Sistema eletrônico integrado);  Pen ( Processo eletrônico nacional);  gestão de processos
Data: Jun-2015
Descrição física: Número de páginas: 188 p.
Observações/Notas: O SEI é um dos produtos do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos. Coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o PEN proporciona a integração de diferentes esforços que já estavam em curso no âmbito do Governo Federal e possibilita melhorias no desempenho dos processos da administração pública, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência e satisfação do público usuário e redução de custos.
Tipo: Manual/Modelo
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
URI: http://repositorio.enap.gov.br/1/2257
Aparece nas coleções:Manuais e Procedimentos Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto - Manual Enap sem Papel.pdf13,25 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir