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Título: Serviço de logística reversa em agência dos Correios
Autor(es): Brasil. Ministério das Comunicações (MCT). Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Resumo: Ao oferecer o serviço de logística reversa em agência com a utilização de e-tickets, os Correios não só estabeleceram um modelo para correios de todo o mundo, mas introduziram uma nova forma de gerenciamento da cadeia reversa de pós-venda no Brasil, melhorando o relacionamento dos consumidores com a indústria e o varejo. O sucesso da iniciativa pode ser mensurado pelos resultados que impactaram positivamente os processos de pós-venda das empresas de telefonia móvel, e-commerce e eletroeletrônicos, que passaram a ter um canal eficiente de devolução de seus produtos, com rastreabilidade universal e comodidade ao consumidor final, em todo Brasil. São os Correios tornando o ambiente de negócios no País ainda mais propício ao desenvolvimento econômico da nação.
Palavras-chave: logística reversa;  pós-venda;  telefonia móvel;  e-commerce;  eletroeletrônicos;  devolução;  rastreabilidade universal;  comodidade;  desenvolvimento econômico;  sustentabilidade;  Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Objetivo: A iniciativa tem por objetivo oferecer o serviço de logística reversa em agência com a utilização de e-tickets.
Público alvo: Servidores públicos
Data: 2014
Data de início: 2006-02
Data de finalização: 2014-07
Descrição física: Número de páginas: 14 p.
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Melissa de Sousa Silva, Assessora. Ações premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2014. Área temática: atendimento ao cidadão
Tipo: Relato de Experiência
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
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Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição)

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