Inovação na prospecção de clientes
Outros colaboradores
Editor
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Fonte
País
País::BR:Brasil
Tipo
Relato de Experiência
Descrição física
Número de páginas: 23 p.
Data
Detentor dos direitos
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Classificação
Resumo
Criação e implantação do Sistema de Prospecção Inteligente (SPI), ferramenta inovadora de apoio ao processo de prospecção de potenciais clientes na Diretoria Regional Interior, unidade administrativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que atua no interior paulista, exceto na baixada santista. Trata-se de um sistema que não possui similar no âmbito da ECT e que possibilita identificar clientes potenciais por segmento de negócios da empresa (encomendas, mensagem, marketing direto e internacional), por segmento de mercado (bancos, órgãos públicos, confecções, religioso, etc.), por critério geográfico (diretoria regional, região de vendas, região de mercado ou município), utilizando os CNAEs (Códigos Nacionais de Atividades Econômicas) para sinalizar o potencial a partir de empresas que já possuem faturamento na ECT. Avaliada pela Empresa como a prática mais inovadora, considerando todas as práticas em nível nacional, sendo a vencedora no concurso Inova na Prática 2013.
Descrição educacional
A iniciativa tem por objetivo a criação e implantação do Sistema de Prospecção Inteligente (SPI), ferramenta inovadora de apoio ao processo de prospecção de potenciais clientes na Diretoria Regional Interior, unidade administrativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que atua no interior paulista, exceto na baixada santista.
Público-alvo
Contexto educacional
Tema ODS
Descrição adicional
Iniciativa premiada no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Rogiero Victor de Andrade, Analista de Correios Sênior - Administrador postal. Ações premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2014. Área temática: gestão da informação
Licença
Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Carregando...